Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente

Criada em 16 de janeiro de 2019, a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, resolução de número 14, foi fundada pelos parlamentares Fernanda Fernandes (PP) e Sandro Severo (MDB).

A medida tem como objetivo fortalecer os direitos do público jovem, mobilizando a população esteiense quanto ao controle social. Assim, todas as terças-feiras, os vereadores e munícipes reúnem-se para debater questões relacionadas à proteção de crianças e adolescentes, podendo pensar em audiências e seminários sobre o tema.

A Frente traz, ainda, como proposta a fiscalização de políticas públicas e do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, atuando como um núcleo unificador de indicadores e informações, que viabilize o mapeamento da incidência e especificação de casos e/ou situações por região, bem como a interface entre os órgãos que integram a rede de proteção deste segmento.

Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente – Vereadora Fernanda Fernandes (PP)
Fone (51) 3458-5015 ou (51) 3458-5025

Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente – Vereador Sandro Severo (MDB)
Fone (51) 3458-5018 ou (51) 3458-5040