Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida

Fundada em 23 de outubro de 2019, a Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida, resolução de número 755, é de autoria da vereadora Fernanda Fernandes (PP).

A Frente tem por objetivo criar um espaço de debates para as questões sobre o combate ao tema, promovendo reflexões sobre as vulnerabilidades, visando a promoção de um ambiente positivo, solidário, integrado e acolhedor, respeitando as diferenças e diversidades, realizando assim um trabalho em conjunto com a sociedade civil.

Atualmente, o suicídio é um fenômeno complexo que atinge todas as faixas etárias, mas ainda assim pode ser prevenido. Reconhecimento dos sinais de alerta, em palavras ou pequenos gestos, é a principal maneira de descobrir uma vítima.

A necessidade da criação da Frente é voltada a socorrer estas pessoas e, através dos poderes Executivo, Legislativo e Jurídico, mais vidas podem ser salvas.

Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente – Vereadora Fernanda Fernandes (PP)
Fone (51) 3458-5015 ou (51) 3458-5025