Vereadores tratam de alargamento de travessa na Vila Boqueirão

 

Moradores temem perder imóveis com a obra. Executivo afirma que a via não vai mais sofrer alteração

20/12/2017 - Durante a tarde desta terça-feira (19), a Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, presidida pelo vereador Mário Couto (PDT) e  composta pelos vereadores Harri Zanoni (PSB) e Leonardo Dahmer (PT), se reuniu com moradores da travessa Sete Campos, localizada na Vila Boqueirão, no bairro Jardim Planalto, em Esteio. O encontro, que também contou com a participação do vice-prefeito Jaime da Rosa (PSB);  do secretário municipal de Obras, Marcelo Kohlrausch; do diretor de Projetos, Derli Scienza e da vereadora Rute Pereira (PMDB), foi realizado na Câmara de Vereadores e teve como pauta o possível alargamento da via, de três para seis metros, visando a realização de serviços públicos e a entrada de veículos como as viaturas da Brigada Militar e os caminhões do Corpo de Bombeiros.  São, ao todo, 12 residências que seriam retiradas com a obra de urbanização. 

No entanto, durante a reunião, os representantes da Prefeitura anunciaram que a rua não será mais alargada. Como alternativa, o Executivo deve negociar com a Corsan  a instalação de um hidrante de passeio na via, equipamento que garantiria a segurança dos moradores, em caso de incêndio. “A Corsan confirmando a instalação do hidrante, não será necessário demolir nada", disse o secretário Marcelo.

Ao final da reunião, Leo Dahmer afirmou que a Comissão seguirá acompanhando o caso. “Os canais de diálogo continuam abertos”, ressaltou o vereador.

Por Gustavo Santos - Reg prof MTb/RS 14.986

Edição: Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156