Vereadores questionam rompimentos de fios no Município

Pedido de informação feito pelos vereadores Luciano Battistello (MDB) e Marcelo Kohlrausch (PSB) indaga de quem é a responsabilidade pela manutenção dos fios rompidos que levam a diversos danos à cidade

16/02/2022 - Durante a sessão ordinária da última terça-feira (15), os vereadores Luciano Battistello (MDB) e Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentaram o pedido de informação 10/2022, destinado ao Poder Executivo municipal, que questiona a decorrência de fios das redes elétrica, telefônica e de internet rompidos no Município, bem como os custos e a responsabilidade da manutenção dos cabos.

Luciano questiona se o rompimento desses fios pode ocasionar problemas mais sérios à cidade. “E quando os rompimentos ocorrem no Centro, por exemplo, como ficam as câmeras de videomonitoramento?", indagou. "A Secretaria Municipal de Segurança Pública ficará sem esse controle por quanto tempo? Esse custo da manutenção é da empresa terceirizada ou do município?"

Já para o presidente da Câmara, a frequência desses acontecimentos causa grande transtorno aos cidadãos. “Muitas vezes esses serviços de manutenção de energia rompem os cabos de fibra óptica, resultando na falta de internet para moradores e empresas, muitas vezes demorando para resolver o problema gerado. Quem paga por isso?”, questiona Marcelo.

Luciano apresentou, também, o requerimento para outros órgãos 36/2022, destinado às operadoras de telefonia, devido ao problema de fios soltos na calçada da Rua Rio Grande.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio