Vereadores prestigiam inauguração da EMEI Florescer

Cerimônia de entrega ocorreu nas dependências do novo estabelecimento, no Parque Primavera.

13/02/2020 - No final da tarde de ontem (12), o presidente da Câmara, vereador Mário Couto (PDT) e os vereadores Euclides Castro (PP), Fernanda Fernandes (PP), Luiz Duarte (PT), Rute Pereira (MDB) e Sandro Severo (PSB) prestigiaram a solenidade de inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Florescer, no bairro Parque Primavera. O ato de entrega ocorreu na própria instituição, e contou com a apresentação da Orquestra Municipal de Esteio na abertura. 

Em seu pronunciamento, o presidente do Legislativo, vereador Mário Couto, parabenizou a todos os envolvidos no projeto, enfatizando a importância do papel da educação infantil na formação dos cidadãos e desejou  sucesso aos alunos e professores que irão fazer parte da nova instituição. 

Por sua vez o prefeito Leonardo Pascoal enfatizou e agradeceu o esforço e a dedicação de toda a equipe que assumiu o compromisso de trabalhar no projeto e concluir a obra dentro do prazo anunciado. Ainda o gestor desejou êxito no novo ciclo de atividades a toda a equipe pedagógica e a comunidade escolar e fez a entrega de um reconhecimento a pessoas consideradas “madrinhas da EMEI Florescer”, pela participação no processo de instauração da escola.

A obra, no valor de R$ 410 mil, contemplou a reforma, adequação da área e aquisição de móveis. O novo estabelecimento de ensino funcionará dentro do complexo da Escola Caic e conta com seis salas de aula, uma sala de atividades múltiplas, banheiros adulto e infantil, playground, cozinha e refeitório. A estrutura tem capacidade para atender até 240 alunos, em dois turnos. 

Após o descerramento da placa de inauguração, os convidados visitaram as instalações do estabelecimento. 

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito Jaime da Rosa, do secretário estadual de Educação,  Faisal Karam , do presidente do Conselho Municipal de Educação, Cláudio Dusik, da diretora da escola Aldaiza Fabiana Cabral do Nascimento,  além de secretários municipais, professores, funcionários, pais,  alunos, entre outros convidados. 


Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio