Vereadores participam de inauguração de escola infantil no bairro Três Marias

Instituição é a primeira com ensino bilíngue em Esteio. Apesar da entrega, a escola permanecerá fechada até o término das restrições de prevenção e combate ao coronavírus.

29/06/2020 – Na manhã desta segunda-feira (29), a vice-presidente do Legislativo, Fernanda Fernandes (PP), acompanhada dos vereadores Felipe Costella (MDB), Sandro Severo (PSB), Assis Brasil (PT), Marcelo Kohlrausch (PSB) e Rute Pereira (MDB)  participaram da solenidade de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Parque do Sabiá, localizada no bairro Três Marias. Esta é a primeira escola infantil do Município com ensino bilíngue e uma das primeiras do País. 

Na oportunidade, Fernanda parabenizou os envolvidos no projeto por mais uma entrega importante para a área da educação do Município. “Sinto muito orgulho desta administração, que hoje nos traz uma escola que é pioneira desta região. Desejo que os nossos pequenos alunos sejam muito felizes aqui neste espaço que proporcionará a eles muitos ensinamentos e aprendizados”, destacou.  

A instituição abrirá suas portas aos alunos somente após o término das restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Serão disponibilizados espaços para turmas de berçário, maternal e jardim, ampliando as vagas disponíveis na educação infantil esteiense.  A nova estrutura é composta por cinco salas de aula, refeitório, cozinha, oito sanitários (entre infantis, adultos e acessíveis), um bloco administrativo (para coordenação, sala de professores e secretaria) e uma sala de atividades. A estimativa é que a instituição possa atender até 150 alunos. 

De acordo com informações da Prefeitura, o projeto foi elaborado em conjunto entre as secretarias municipais de Educação (SME) e de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDHU). As obras, incluindo a adequação e ampliação do prédio, acessibilidade e recuperação das redes hidráulica e elétrica, foram executadas em um investimento de cerca de R$ 280 mil. Outros R$ 148 mil virão da SME, recursos que serão aplicados na compra dos climatizadores de ar, mobiliários, utensílios, equipamentos e materiais de expediente.

O ato de entrega contou com a participação do prefeito Leonardo Pascoal (PP) e do vice Jaime da Rosa (PSB), entre outras autoridades municipais. Também estavam presentes representantes da empresa que executou o projeto e da equipe diretiva da nova escola.

 

 Vereadores participam de inauguração de escola infantil no bairro Três Marias 2.JPG

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio 

Fotos: Prefeitura Municipal de Esteio