Vereadores participam de inauguração da Casa da Solidariedade

O local está instalado na rua Machado Lopes, junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Girassol.

06/12/2019 – O primeiro-secretário da Câmara, Sandro Severo (PSB), acompanhado dos vereadores Felipe Costella (MDB) e Fernanda Fernandes (PP), participou, na tarde desta sexta-feira (6), da cerimônia de inauguração da Casa da Solidariedade. Localizada na rua Machado Lopes, junto ao Creas Girassol, é administrada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo.

Entre os principais serviços oferecidos está a Loja Social Fixa, onde esteienses em vulnerabilidade social poderão, sem custo, escolher e levar para casa roupas. Também será oferecida no local a Refeição Solidária, que vai alimentar até 20 moradores em situação de rua, gratuitamente, todos os dias. Além disso, será criada a “horta solidária”, na qual os próprios frequentadores poderão plantar e colher hortaliças.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Foto: Prefeitura de Esteio