Vereadores participam de cerimônia que autoriza reforma de Hospital
Instituição de saúde terá parte do telhado trocado e fachada revitalizada. Durante pronunciamento, vice-presidente lembrou projetos aprovados recentemente.
O vice-presidente da Câmara, Sandro Severo (PSB), além das vereadoras Fernanda Fernandes (PP) e Rute Pereira (PMDB), participaram da cerimônia de assinatura da ordem de início da reforma do Hospital São Camilo. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (27), em frente à instituição de saúde. Também estiveram presentes o prefeito Leonardo Pascoal (PP), o vice Jaime da Rosa (PSB), além dos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Kohlrausch e de Obras e Serviços Públicos, Leomar Teichmann.
A previsão de duração das obras é de quatro meses e não devem causar a interrupção do atendimento ao público. R$ 340 mil, provenientes de recursos federais, vão ser investidos nos trabalhos. 1.839 m² do telhado do hospital serão trocados, abrangendo o Bloco Cirúrgico, UTIs Neonatal, Pediátrica e Adulto e a unidade de internação Posto 3, e uma área de 592,4 m² da fachada externa, no atendimento ambulatorial e de emergência, serão renovadas.
Representando a Câmara, Sandro, em pronunciamento durante a cerimônia, lembrou que projetos que beneficiam a casa de saúde esteiense foram votados recentemente. Dentre eles, citou o PL 42/2017, que permitiu o retorno do atendimento a convênios médicos e o PL 149/2017, aprovado pelos vereadores em 11 de julho, que liberou uma suplementação de R$ 2 milhões à Fundação. “O Legislativo vai sempre aprovar recursos destinados à fundação. O Hospital São Camilo é o pulmão de Esteio. E ele respirando melhor, toda a cidade melhora”, declarou o parlamentar.
Por Gustavo Santos - reg prof MTB/MG 14986