Vereadores aprovam audiência pública para debater o programa Assistir

Durante a sessão ordinária descentralizada, parlamentes voltam a debater sobre o programa que corta repasses ao Hospital São Camilo

15/09/2021 – Durante a sessão ordinária descentralizada que ocorreu no bairro Jardim Planalto, na noite de terça-feira (14), os vereadores voltaram a debater sobre o programa Assistir, que poderá reduzir recursos repassados ao Hospital São Camilo. De acordo com os parlamentares, embora prorrogado para 2022, entende-se a questão como assunto emergencial, sendo aprovada a convocação de audiência pública, assinada por todos os membros da Casa de Leis, com data a ser definida.

Também relacionado à questão do financiamentos dos hospitais públicos, na mesma ocasião, o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentou o requerimento para outros órgãos 546/2021 destinado ao governo do Estado, solicitando informações sobre o Assistir. Marcelo requer que a secretaria defina a situação dos repasses e recursos. Segundo o texto, a comunidade está preocupada com a possibilidade da diminuição dos atendimentos na saúde municipal com a limitação orçamentária.

 


Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio