Vereadores solicitam informações sobre a RS-118

Possibilidade de criação de praça de pedágio na RS-118, entre Sapucaia do Sul e Gravataí foi descartada pelo governo do Estado. Tema foi alvo de requerimento apresentado por vereadores.

09/06/2021 - Na última semana, o governo do Estado, em resposta a informações difundidas na imprensa, negou a possibilidade de construção de uma praça de pedágio na RS-118, no trecho entre Sapucaia do Sul e Gravataí. O debate sobre o fato foi alvo de discussões na Câmara de Esteio, durante a sessão realizada na terça-feira (8). Três requerimentos para outros órgãos foram apresentados na ocasião solicitando maiores detalhes sobre o assunto.

Dentre eles está o requerimento 302/2021. de Cristiano Coutinho (MDB), destinado ao secretário extraordinário de Parcerias Estratégicas do Estado, Leonado Busato, e ao secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. No documento, o vereador visa esclarecer o surgimento daquilo que foi tratado pelo parlamentar como boato envolvendo a criação de praça de pedágio na RS-118. “Sendo, ao que tudo parece, tal fato ser somente um boato, julgo então que é de suma importância para esta Casa Legislativa e para a comunidade de Esteio de que tudo envolvendo esta questão seja plenamente esclarecido oficialmente", afirmou.
Já Marcelo Kohlrausch (PSB) também se manifestou sobre a rodovia. Nos requerimentos para outros órgãos 300/2021 e 301/2021, o pessebista questiona, entre outras coisas, qual trecho da autopista poderá receber praça de pedágio. Solicita também a isenção da tarifa aos moradores das cidades que vierem a receber a praça de pedágio.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

 

Vereadores solicitam informações sobre a RS-118 2 Vereadores solicitam informações sobre a RS-118 3

 

#pracegover: fotos dos vereadores Cristiano Coutinho e Marcelo Kohlrausch discursando durante sessão.