Vereadores acionam Agergs por demora na religação de eletricidade

Marcelo Kohlrausch (PSB) e Fernando Luz (PTB) enviaram ofícios à agência, que tem reponsabilidade de fiscalizar a prestação de serviços públicos

11/03/2022 – O atraso na religação da energia elétrica, após o temporal da última segunda-feira (7), motivou os vereadores Marcelo Kohlrausch (PSB) e Fernando Luz (PTB) a acionarem a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agergs). Nos pedidos encaminhados pelos vereadores, a principal solicitação é que a agência notifique a RGE Sul, concessionária responsável pelo fornecimento de eletricidade em Esteio.

No oficio encaminhado pelo vereador Marcelo, entre outras coisas, o parlamentar solicita que a concessionária de energia seja multada, por, segundo ele, descumprir o prazo legal de 24 horas para religação da energia.  O vereador também criticou o estado de conservação dos postes da cidade, alegando que muitos poderiam causar graves acidentes. O parlamentar, inclusive, acusou a concessionária de faltar com responsabilidade social, por infringir os direitos dos consumidores.  

Por sua vez, Fernando optou por visitar a sede da Agergs, também solicitando que a agência multe a RGE Sul e notifique a companhia para realizar o reestabelecimento imediato da eletricidade na região.

Pelas redes sociais, ambos os vereadores se manifestaram. O petebista prometeu seguir realizando cobranças e defendendo os interesses dos moradores de Esteio. Já o membro da bancada do PSB na Câmara defendeu que os esteienses sejam indenizados pelos prejuízos causados pela falta de energia.

 

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio