Vereadora solicita posto de registro civil na Fundação São Camilo

Requerimento é de Fernanda Fernandes (PP) e tem por objetivo possibilitar maior agilidade e segurança às famílias.

05/08/2020 – A Câmara aprovou, em sessão realizada na tarde de ontem (4), o requerimento para outros órgãos 111/2020, da vereadora Fernanda Fernandes (PP), que solicita ao Tabelionato de Notas e Registro Civil de Esteio a implantação de um posto de registro civil na Fundação de Saúde Pública São Camilo.

O pedido, conforme justifica a vereadora, visa proporcionar mais agilidade, conforto e segurança nos procedimentos de registro de nascimento. “Nos últimos anos, várias iniciativas vêm sendo realizadas para tentar superar o sub-registro de nascimento no Brasil. Tal medida, além de agilizar o processo, possibilita à criança ficar protegida de contatos com ambientes públicos, evitando possíveis contágios de doenças”, explica Fernanda.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

fernada.jpeg