Vereadora solicita investigações sobre assédio sexual em aplicativos
26/11/2021 - A presidente da Câmara de Esteio, Fernanda Fernandes (PP), apresentou durante a sessão ordinária da última terça-feira (23) os requerimentos para outros órgãos 677 e 678/2021. O primeiro é endereçado ao delegado Mário Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Civil Regional Metropolitana. Nele, a vereadora solicita a abertura de inquérito policial para investigar as inúmeras denúncias de assédio sexual em aplicativos de transporte nos municípios da região metropolitana. Já o requerimento 678 é destinado à empresa Uber, prestadora de serviços de transporte e entregas, pedindo que seja informado quais os critérios para aceitar os motoristas nas plataformas.
Segundo relato recente de uma moradora do município, a mesma teria sentido mal-estar e perdido a força das pernas após o motorista borrifar um líquido no ambiente, conseguindo sair do carro e solicitar ajuda no comércio local. "Certamente, o evento relatado deve ser averiguado pelo órgãos de segurança pública, com urgência, pois há indícios de que o motorista do aplicativo esteja dopando as vítimas para, posteriormente, consumar o delito de abuso sexual", afirma Fernanda.
Segundo a parlamentar, caso semelhantes teriam sido relatados nas cidades vizinhas. "az-se necessário o envio deste requerimento ao Delegado Regional Metropolitano para que seja aberto inquérito policial para apurar possíveis crimes contra mulheres que utilizam o aplicativo de transporte", declarou.
Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio
#pracegover: presidente da Câmara discursa durante sessão.