Acorrentar animais poderá ser proibido em Esteio

Anteprojeto de lei do vereador Sandro Severo (PSB) proíbe animais presos de forma permanente em correntes ou assemelhados em casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais, ruas e indústrias na cidade.

29/09/2021 – O vereador Sandro Severo (PSB) apresentou durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira (28) o anteprojeto de lei 71/2021, que proíbe manter animais acorrentados no Município. Segundo o texto será proibido mantê-los presos por correntes, cordas, fios, arames e semelhantes seja em casas, apartamentos, estabelecimentos comerciais, ruas e órgãos públicos de administração direta ou indireta. A exceção será para momentos em que é necessário evitar a fuga dos mesmos, sendo obrigatório que a corrente tenha mais que 2,5 metros e não cause nenhum dano ao animal.
Os proprietários serão notificados ao infringirem a lei, podendo aplicar-se multas de acordo com a gravidade do ato e, em casos de maus-tratos constatados, o animal será levado pela equipe do Departamento de Bem-Estar Animal. O valor das multas será revertido em campanhas de conscientização sobre o tema, promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.



Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio


Acorrentar animais poderá ser proibido em Esteio 2


#pracegover: Sandro Severo discursa durante sessão.