Vereador solicita que profissionais de saúde com coronavírus fiquem no Parque Assis Brasil

Local já abriga idosos com suspeita da doença. Marcelo Kohlrausch afirmou desejar que solicitação não venha a ser necessária.

20/05/2020 - A Câmara de Esteio aprovou na noite de terça-feira (19), por unanimidade, o requerimento para outros órgãos 41/2020, do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB). No documento, o parlamentar pede que o governo do Estado avalie a possibilidade de ceder alojamentos do Parque de Exposições Assis Brasil para o isolamento de profissionais de saúde, de qualquer idade, com suspeita de terem contraído o novo coronavírus.

Atualmente, 100 alojamentos estão à disposição do Município para o tratamento de idosos esteienses com covid-19. Em pronunciamento feito antes da aprovação do requerimento, o parlamentar disse estar gratificado que em um momento difícil o espaço do parque tenha sido cedido.

Lembrou ainda que outras cidades estão tendo até mesmo que alugar quartos de hotéis para o tratamento de médicos e enfermeiros suspeitos de terem contraído a doença. O vereador ainda afirmou que, se sua nova solicitação for atendida, a situação será diferente em Esteio. “No caso de necessidade, espero que não seja preciso, nós não vamos precisar gastar R$ 1, além de manter o local e as pessoas”, declarou Marcelo.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Vereador solicita que profissionais de saúde com coronavírus fiquem em Parque Assis Brasil 2.JPG