Vereador solicita informações sobre vacinação contra covid-19 em Esteio

Documento questiona se há a possibilidade de público específicos, como as pessoas com deficiência, serem inclusos no calendário de imunização.

31/03/2021 - Na noite desta terça-feira (30), durante sessão ordinária, o vereador Gilmar Rinaldi (PT) apresentou o pedido de informação 46/2021, destinado ao Executivo municipal. A solicitação refere-se a informações de vacinação contra a covid-19 na cidade.

No documento, Gilmar questiona se há previsão para a imunização de novos públicos, como pessoas com deficiências (PCDs), profissionais liberais da saúde que trabalham em clínicas, laboratórios e consultórios, além de funcionários de funerárias e farmácias. Em sua fala, o parlamentar justificou que os referidos profissionais realizam suas tarefas em locais fechados com grande público, também com pessoas que contraíram o coronavírus. Já os PCDs circulam pela cidade em contato com pessoas pela sua dificuldade de locomoção, e acabam tocando mais em objetos contaminados, expondo-se mais à doença.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Vereador solicita informações sobre vacinação contra covid-19 em Esteio 2

#pracegover: vereador Gilmar Rinaldi discursa durante sessão.