Vereador solicita doação de equipamentos e veículo para otimizar serviços públicos em Esteio
05/03/2025 - Durante a última sessão ordinária de fevereiro, realizada no dia 25, o parlamentar Fernando Luz (PP), presidente da Câmara, enviou os requerimentos 38 e 39 de 2025 aos órgãos federais, solicitando a doação de equipamentos recuperados em fiscalizações, bem como de um veículo para a Defesa Civil de Esteio.
Em sua justificativa para o requerimento enviado à Receita Federal, o vereador afirmou: "A Câmara Municipal possui diversos setores essenciais para seu bom funcionamento. Nesse contexto, solicitamos a doação de materiais recuperados pela Receita Federal, que poderiam ser utilizados para melhorar a gestão interna e racionalizar os recursos públicos, sem custos adicionais ao Município".
Já no documento enviado à Procuradoria, Fernando explicou o motivo de seu pedido: "A Defesa Civil de Esteio conta atualmente com uma caminhonete S10, ano 2012, para realizar atividades essenciais, como vistorias de áreas de risco, monitoramento de arroios e fiscalização de microdrenagem. A atuação da Defesa Civil foi crucial em momentos de calamidade, como as cheias de 2024, quando a equipe realizou levantamentos, distribuiu mantimentos e coordenou ações de resgate. No entanto, o veículo atual está desgastado, com mais de 10 anos de uso, e não atende à demanda crescente, comprometendo a capacidade de resposta rápida", completou.
Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio