Vereador questiona Corsan sobre medidas contra norovírus

Doença que pode causar diarreia e vomito e também é transmitida pela água e foi alvo de questionamentos do vereador Cristiano Coutinho (MDB)

27/10/2021 - Preocupado com o avanço do norovírus no Estado, o vereador Cristiano Coutinho (MDB) apresentou, na sessão ordinária de terça-feira (26), o requerimento para outros órgãos 632/2021, destinado à Companhia Rio Grandense de Abastecimento (Corsan). No documento, o parlamentar questiona quais medidas a empresa está tomando para o enfrentamento ao norovírus.

Caracterizado por causar diarreia, febre e vomito, o vírus já deixou em estado de alerta diversas cidades gaúchas. Segundo a vigilância sanitária gaúcha, uma das formas de transmissão é por meio da contaminação de alimentos e água.

Na justificativa ao requerimento, Coutinho lembra que já existem no Município diversos casos registrados de contaminação. "É de extrema importância que a Corsan envie a esta Casa Legislativa as informações solicitadas, para que se possa saber as medidas tomadas pela estatal no combate ao norovírus, a fim de conter o avanço das doenças relacionadas e, também, orientar à comunidade esteiense", afirmou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo plenário. O documento agora será encaminhado para a empresa, que deverá, posteriormente, retornar com resposta aos questionamentos apontados pelo parlamentar.

 

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

 

Vereador questiona Corsan sobre medidas contra norovírus 2

 

#pracegover: foto do vereador Cristiano Coutinho durante discurso.