Vereador questiona aumento nas contas de água dos esteienses

Requerimento, apresentado pelo vereador Marcelo, também questiona qualidade da água.

06/05/2020 - O vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentou, durante a sessão realizada na noite de ontem (05), o requerimento para outros órgãos nº 031 em que solicita  à diretoria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) respostas a alguns questionamentos quanto ao abastecimento de água no município. 

No documento, Kohlrausch questiona os motivos dos altos valores nas contas de água no período de pandemia. E se o abastecimento em Esteio pode vir a ser racionado. Outra informação solicitada é se existe campanha para o uso racional da água no município e ainda qual a explicação para o gosto de barro na água percebido nas últimas semanas. 

“Calcular a conta de água pela média fez com que algumas faturas extrapolassem o bom senso. Os valores ficaram muito acima do razoável, portanto, a estatal deve explicações convincentes ao contribuinte”, destaca o parlamentar.

O vereador pondera que a situação pode ser decorrente da estiagem que assola o Estado, mas salienta que, neste caso, a Corsan deveria realizar ações para alertar a comunidade sobre o risco de racionamento. 


marcelooo.jpg

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio