Vereador quer reaproveitamento de resíduos de construção
09/06/2022 – Uma destinação mais consciente e proveitosa dos resíduos de construção civil. É o que sugere o presidente da Câmara de Esteio, Marcelo Kohlrausch (PSB), no anteprojeto de lei 21/2022, apresentada na sessão ordinária de terça-feira (7). A proposta, além de disciplinar o destino e o transporte de resíduos de construção, também prevê multa a quem jogar entulhos e áreas públicas como encostas, rios, arroios, e locais não licenciados.
Em 2021, o vereador já havia apresentado anteprojeto de teor semelhante. Naquela ocasião, o parlamentar havia buscado inspiração na usina de reciclagem de materiais de construção existente em Canoas, e que empregava, na época, 130 pessoas. Sobre o anteprojeto, apresentado esta semana, Marcelo argumenta que o objetivo é colaborar com a Prefeitura. “Apresentamos a proposição no sentido de contribuir, uma vez que, por parte do Executivo, foram anunciadas novidades sobre o tema”, declarou.
Para tornar-se lei, o anteprojeto precisa ser devolvido pelo Poder Executivo para a Câmara, na forma de projeto. Posteriormente, a proposta passaria pelo plenário e teriam de receber o voto favorável de ao menos seis vereadores.
Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio