Vereador quer indenização a Esteio por danos ambientais
17/06/2021 – Por que ainda não foi criada contrapartida em dinheiro por esgoto de Sapucaia do Sul ser tratado no território de Esteio? É o que pergunta o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) no requerimento para outros órgãos 315/2021, enviado à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) e à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler-RS (Fepam). O documento foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na terça-feira (15).
No texto, o vereador afirma que o Município terá de arcar com danos ao meio ambiente, que deveriam, na opinião de Marcelo, ser ressarcidos. “Fica evidente que a concentração desse material [esgoto] em nosso território gera prejuízos ambientais”, afirmou. “Portanto, é mais do que justo que alguma compensação monetária seja providenciada”.
O parlamentar já havia questionado a existência de algum tipo de indenização ao Município no requerimento para outros órgãos 265/2021, apresentado em 25 de maio e endereçado à Corsan. Marcelo afirma que a companhia negou a existência de qualquer contrapartida, em resposta enviada ao vereador.
Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio
#pracegover: vereador Marcelo Kohlrausch discursa durante sessão.