Vereador pleiteia auxílio a servidores afetados por enchentes

Em documento apresentado última sessão semanal da Câmara, Gilmar Rinaldi (PT) cobra informações da Prefeitura sobre antecipação de benefícios a colaboradores afetados pela catástrofe climática

03/06/2024 – Existe previsão, por parte da Prefeitura, de realizar um levantamento de quantos servidores municipais foram atingidos pelas enchentes de maio? E, uma vez que os colaboradores da administração pública esteiense não têm direito a FGTS e não podem utilizar o Saque Calamidade por serem estatutários, existe algum plano de conceder um auxílio financeiro alternativo? Essas são algumas das indagações do vereador Gilmar Rinaldi (PT) no pedido de informação 136/2024, apresentado na sessão da Câmara de Esteio de terça-feira (28) e endereçado ao prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PL).

Gilmar também questiona se há probabilidade de adiantamento de benefícios que os servidores já têm direito. O parlamentar termina o pedido indagando se “existe previsão para o pagamento de quinquênios aos servidores” ou se “há previsão de adiantamento do pagamento do 13º salário, ao menos, aos servidores afetados”.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio