Vereador pede melhoria do escoamento de água de arroios na BR-448

Requerimento de Marcelo Kohlrausch (PSB), aprovado em plenário por unanimidade, pede ao Dnit que faça obras para facilitar a vazão de dois cursos d’água.

05/08/2020 - Construir pequenos túneis sob a BR-448 para facilitar o escoamento das águas dos arroios Sapucaia e Esteio. É o que pede o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no requerimento para outros órgãos 121/2020. O documento foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última terça-feira (4).

No texto, o parlamentar pede que o órgão federal faça túneis linner, que costumam ter entre 1,5 metro e 5 metros de diâmetro e são construídos com uma técnica que não causaria interrupções no tráfego da rodovia. Para Marcelo, a obra é necessária, pois a estrutura existente já não consegue facilitar a vazão da água. “A dimensão das galerias pluviais estão defasadas. É preciso criar alternativas para aumentar o fluxo das águas oriundas de Esteio em direção ao Rio dos Sinos”, explica.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Vereador pede melhoria do escoamento de água de arroios na BR-448 2.jpeg