Vereador Marcelo encaminha pedido à Agesan para que notifique Corsan

Marcelo Kohlrausch vem buscando, por meio de diversos requerimentos, a intermediação de reguladoras para a situação de cobranças da companhia, por estimativa.

21/05/2020 – A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira, o requerimento para outros órgãos nº 042/2020, de autoria do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), em que solicita o envio de ofício à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan) pedindo que a mesma interceda junto à Corsan para que a estatal reveja a decisão de calcular a conta da água por estimativa, em decorrência das medidas de combate a disseminação do novo coronavírus.

“O método que utiliza a média de consumo dos últimos 12 meses gerou um enorme problema para algumas famílias. Há muitos casos onde o valor da fatura extrapolou o bom senso. As pessoas já estão com o psicológico abalado com as mortes provocadas pela doença, o clima negativo gerado pelo desemprego e a restrição às atividades profissionais e a empresa pública ainda impõe mais este fardo sobre o contribuinte”, declarou o vereador no documento.

O parlamentar utilizou a tribuna para acrescentar alguns pontos referentes ao requerimento, enfatizando que na semana anterior encaminhou o mesmo pedido à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agers) e que o objetivo é que haja a intercessão das reguladoras. Kohlrausch disse que seguirá cobrando providências até que haja uma solução para o problema.

marceloocorsan.jpg

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio