Vereador encaminha pedido de informação à Refap sobre estrondo e fortes ruídos

Requerimento, de autoria do vereador Marcelo, visa obter esclarecimentos por parte da empresa sobre fato ocorrido recentemente.

24/06/2020 - Durante a sessão plenária da noite desta terça-feira (23), o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentou o pedido de informação 52/2020, onde solicita à direção da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) informações referentes ao evento ocorrido na empresa na noite do último 18 de junho por volta das 23h30, que ocasionou um estrondo seguido de aproximadamente 40 minutos de forte ruído.

O parlamentar relata que recebeu inúmeros questionamentos por parte da população de Esteio e comunidades vizinhas, quanto às causas, riscos e possíveis impactos ambientais em decorrência do fato. Marcelo salienta que as informações prestadas até o momento pela gerência de segurança da fábrica “não são suficientes para o devido e merecido esclarecimento à comunidade”, ressalta o texto.

Ainda no documento, o vereador faz uma relação com diversas perguntas em que solicita explicações detalhadas sobre o acontecimento, como por exemplo que tipo de evento ocorreu, em que unidade, o que motivou o fato e se houve emissão de gases no momento do ocorrido. Além disto, o requerimento pede a apresentação dos dados de monitoramento das emissões atmosféricas nos moldes do que é apresentado no site da empresa e que medidas de controle para prevenção de futuras ocorrências desta magnitude foram ou estão sendo adotadas pela empresa.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

marcelorefap.JPG