Vereador denuncia Corsan ao Ministério Público

Pedido de diligência entregue por Marcelo Kohlrausch (PSB) pede que cobrança de taxa de esgoto seja suspensa e solicita vistoria em estações de tratamento de esgoto.

28/01/2020 - Durante a tarde de quinta-feira (28), o presidente da Comissão de Transporte, Habitação e Urbanização, Marcelo Kohlrausch (PSB), protocolou denúncia contra a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no Ministério Público (MPRS) de Esteio. O parlamentar alegou supostas irregularidades no serviço prestado pela companhia em documento entregue ao órgão fiscalizador após visita às duas estações de tratamento de esgoto, localizadas nos bairros São Sebastião e Novo Esteio.

Entre os problemas listados na peça entregue está o mau estado das duas instalações. Na opinião de Marcelo, a situação justifica a suspenção da cobrança da tarifa de esgoto e anulação dos valores já cobrados, até que o funcionamento das estações seja comprovado por meio de laudos técnicos. “O cidadão deste bairro [Novo Esteio] já está pagando a taxa de algo que se suspeita não funcionar na forma correta”, explica.

O pessebista aponta ainda outras falhas no serviço da Corsan, como a dificuldade em agendar vistorias pelos meios eletrônicos, para os clientes que desejam instalar as ligações de esgoto. Já o atendimento presencial aos usuários seria realizado na calçada, sob sol e chuva.

 

Clique aqui para ler o texto completo do documento entregue pelo vereador ao Ministério Público.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Foto: Rede social - vereador Marcelo Kohlrausch

 

#pracegover: foto do vereador Marcelo Kohlrausch em frente à sede do Ministério Público em Esteio, logo após protocolar denúncia contra a Corsan.