Unidade básica de saúde ganhará nome de ex-vereador

Anteprojeto homenageia Paulo dos Santos Nunes, eleito em novembro de 1988 pelo PDT de Esteio.

07/04/2021 - Durante sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira (6), o anteprojeto 25/2021, de Derli Scienza (PP), foi aprovado por unanimidade. O documento muda o nome da Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Esteio para UBS Paulo dos Santos Nunes, em homenagem ao ex-vereador esteiense, falecido em 3 de setembro de 2007, que exerceu as funções de parlamentar entre 1989 e 1992.

No texto da proposição, o pepista afirma que Paulo teve relevante trabalho como parlamentar e morador do Bairro Novo Esteio, tendo sido um dos percursores nas reivindicações para construção das atuais instalações da UBS local, disponíveis a mais de duas décadas, atendendo a comunidade da região, as quais estão sendo, no momento, realizadas obras de ampliação.

Derli lembra, ainda, que Paulo reivindicou e trabalhou para que viesse a instalar-se, também no Novo Esteio, um posto policial à época, com o objetivo de oferecer mais segurança à população local. "Tendo sua finalidade atendida, para uma época em que a Brigada Militar não tinha a sua disposição o aparato que oferece hoje as condições de mobilidade dando agilidade aos atendimentos", declarou.

Agora, já aprovado em plenário, o anteprojeto será enviado à Prefeitura. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Unidade básica de saúde ganhará nome de ex-vereador 2

#pracegover: foto do vereador Derli Scienza durante sessão.