Troca de experiências foi tema da reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo
15/06/2023 - A noite de lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Esteiense, evento realizado ontem(14), no Plenário da Câmara Municipal, teve como tema principal a troca de experiências entre empreendedoras de Esteio e municípios vizinhos. A atividade, comandada pela vereadora e proponente, Fernanda Fernandes (PP), contou com a participação da deputada estadual, a Delegada Nadine Anflor, advogadas e mulheres dos mais diversos segmentos do empreendedorismo, que destacou o pioneirismo de Esteio na criação e instação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
Na oportunidade, a vereadora destacou a necessidade de se criarem políticas que atendam as necessidades desta porção do município. " A Frente Parlamentar pretende valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino, reconhecendo o trabalho e a dedicação das mulheres empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento no nosso país", disse. Para a vereadora, o desafio é manter e incentivar cada vez mais o consumo local. "Não precisamos sair daqui para consumir em outra cidade, por isso se faz tão importante as iniciativas do poder público", garantiu, ressaltando que a autonomia das mulheres abre caminho para que se tornem líderes, não apenas de suas equipes, mas também da sua trajetória pessoal e profissional". A atividade foi acompanhada também pelos vereadores Derli Sciennza(PP), Leo Dahmer (PT), Gilmar Rinaldi (PT) e Sandro Severo (PSB).
Advogadas, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Esteio, aproveitaram para orientar e tirar dúvidas sobre o tema. Também a presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acise), Alice Grechi, se fez presente ao lançamento e colocou a entidade à disposição da Frente.
Durante o evento, grupos de discussão trataram sobre diversos temas, entre eles, Empreendedoras no Comércio; Empreendedoras na Comunidade; Empreendedoras e seus Direitos; e Empreendedoras em Desenvolvimento. Um novo encontro deve ser agendado nas próximas semanas.
A Frente Parlamentar, criada através da Resolução nº 822/2023, tem caráter temporário e é entidade civil de natureza não ideológica e suprapartidária. Pretende fomentar a discussão acerca da necessidade de proporcionar programas e políticas públicas que auxiliem no desenvolvimento de negócios idealizados ou comandados por mulheres, estimulando a sua autonomia, no intuito de romper o ciclo da violência doméstica.
Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa