SISME se reúne com Comissão de Educação

04/12/2019 - Na tarde desta terça-feira (3), representantes do Sindicato dos Municipários de Esteio (SISME) se reuniram com a Comissão de Educação para falar sobre a licença por desempenho ao magistério. Na ocasião, a presidente da entidade, Graziela Oliveira Neto da Rosa, acompanhada da tesoureira Leive Maria Dallarosa, entregaram aos vereadores uma nota de repúdio ao decreto 6446/2019, do Executivo, que regulamenta a licença ao magistério municipal, e solicitaram apoio dos parlamentares.

Conforme o documento, de autoria do sindicato, a categoria está em desacordo com os critérios e exigências estabelecidos para o processo.  A comissão, presidida pelo vereador Sandro Severo (PSB) e composta pelos vereadores Márcio Alemão (PT) e Rute Pereira (MDB), recebeu o documento e decidiu levar o diálogo para o Executivo, com o objetivo de discutir o assunto e propor alterações a serem implementadas no próximo ano.

Além dos integrantes da Comissão de Educação, o líder do Legislativo, vereador Euclides Castro (PP) e o vereador Leo Dahmer (PT) também acompanharam esta reunião.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio