Senai Esteio pode receber apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia



Na manhã de ontem (29), o vereador Leonardo Pascoal (PP) e o diretor de operações do SENAI Nilo Bettanin, Clovis Reichert, se reuniram com o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco.  A conversa, que foi agendada pelo gabinete do deputado estadual Sérgio Turra (PP), teve como propósito buscar apoio para a unidade esteiense. De acordo com Clovis, a estrutura física da escola não vai comportar os serviços planejados para os próximos anos. “Até 2019, vamos ter em torno de dez laboratórios creditados. Hoje atuamos na área do gás, mas nosso objetivo está nas energias, como a elétrica e as renováveis. Por isso, a necessidade de área física vai aumentar bastante”, explica.

Nesse sentido, Pascoal destacou que é importante buscar parcerias para viabilizar a ampliação do instituto. “Como vereador, desejo que a instituição permaneça e se amplie na cidade porque é um ambiente relevante para a formação de mão de obra qualificada e melhoria na atividade das indústrias”, analisou.

Para o secretário,  o ideal para a construção dos novos laboratórios, seria uma área com cerca de 3700m². “Estava em análise uma estrutura de Canoas, mas não temos perspectivas para esse investimento nos próximos cinco anos”, pontuou o diretor.

 O secretário Fábio Branco destacou que o Estado passa por um “momento difícil”, contudo, se mostrou disposto a auxiliar no que for preciso. “Temos uma determinação do governador de encontrar soluções. Podemos ajudar em processos de credenciamento a partir de editais” disse.

A ideia, agora, é criar um grupo de trabalho para discutir a captação de recursos. Uma nova reunião deve ser marcada nos próximos dias. Também participou do encontro o assessor do deputado Sérgio Turra, Irineu Guarnier Filho.

Por Marco Prass - estagiário de Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof  MTB/RS 7156

registrado em: ,