Segurança: Esteio deve afixar foto dos condenados mais procurados do RS em locais públicos

A ideia, sugerida pelo vereador Sandro Severo (PSB), é que a população tenha conhecimento dos foragidos e possa auxiliar através de denúncia anônima

 24/03/2017 - A foto dos condenados mais procurados do Estado deve ser divulgada em todos os locais em Esteio, incluindo bares, prédios públicos, supermercados, transporte, farmácias, logradouros e lojas. A proposta é do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Severo (PSB), e visa buscar uma cidade com mais segurança. A medida, inédita no Estado,  aprovada em Plenário na última terça-feira (21), por unanimidade, sugere uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Civil e Brigada Militar e o município.

Conforme o parlamentar, a ação é mais uma ferramenta em prol da comunidade esteiense, que clama por segurança. A proposta, encaminhada ao prefeito, Leonardo Pascoal, recomenda a criação de um número gratuito de "Disque Denúncia", para que os cidadãos, de forma anônima, possam indicar o paradeiro ou revelar as informações sobre os foragidos. "Os esteienses, especialmente em bairros que são utilizados como rotas de fuga, Santo Inácio, Três Marias, vivem à mercê de foragidos. Os comércios, em sua maioria, em particular o bairro Novo Esteio, onde se localiza o Parque de Exposições Assis Brasil, atendem atrás de grades. Com o nome e a foto estampados, vai dificultar qualquer ação", argumenta. Sandro Severo afirmou, ainda, que a Câmara de Vereadores vai custear a confecção e impressão do material.

Há duas semanas, a Câmara de Vereadores reuniu a comunidade em audiência pública, com a presença da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Secretária de Segurança do Município e Brigada Militar, onde foram acordadas ações conjuntas para inibir a onda de insegurança que vem assolando o município.

Sandro Severo.jpg

 

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTB/RS 7156