Sandro Severo propõe criação de Escola de Esportes

Nova instituição seria dedicada ao ensino de modalidades desportivas como atividade extracurricular a estudantes com mais de 6 anos.

09/08/2019 - Na sessão semanal da Câmara, realizada na terça-feira (6), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o anteprojeto 29/2019, de autoria de Sandro Severo (PSB), que cria a “Escola de Esportes”. Para se tornar lei a proposição precisa ser devolvida ao Legislativo, na forma de projeto e, depois, ser novamente avalizada pela maioria dos parlamentares.

A nova instituição seria dedicada ao ensino de desportos, no horário inverso ao das aulas regulares, a crianças e adolescentes com mais de seis anos e que apresentem comprovante escolar de frequência. Entre as modalidades oferecidas estariam o atletismo, futebol de campo, futsal, handebol, basquete e xadrez.

A escola seria vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer e caberia à administração municipal fornecer o local e equipamentos necessários ao funcionamento da instituição. Segundo Sandro, o anteprojeto “tem por objetivo influenciar na formação do cidadão de maneira positiva buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnico didáticos pedagógicos voltados ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , ,