Sandro encaminha pedido à Corsan sobre instalação de inibidores de ar em hidrômetros

Proposta do parlamentar defende que excesso de ar nas tubulações gera acréscimo nas tarifas dos consumidores.

27/05/2020 - Durante a sessão plenária da noite de ontem (26), o vereador Sandro Severo (PSB) apresentou o requerimento para outros órgãos nº 046/2020 em que solicita à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), providências quanto à instalação de válvulas de retenção de ar nos hidrômetros de residências e estabelecimentos comerciais do município de Esteio. 

O parlamentar utilizou a tribuna para sustentar o pedido, oportunidade em que salientou que a sugestão foi aprovada pelo Legislativo e entregue ao Executivo em em forma de anteprojeto de Lei, no mês de fevereiro. O objetivo é fazer com que a concessionária viabilize a instalação dos equipamentos aos consumidores que tiverem interesse em adotar o serviço. O vereador aproveitou para reiterar que a medida já vem sendo aplicada em diversos estados e cidades do Brasil e que há estudos que comprovam a alteração nas contas em decorrência do volume de ar nas tubulações. 

“Embora a Corsan entenda que esse aparelho não seja efetivo, se o consumidor optar pela implantação da peça, arcando com o custo, que não chega a trinta reais hoje no mercado, não vejo obstáculo algum em a companhia instalar . O fato é que vários moradores já me enviaram vídeos mostrando que quando falta a água, eles ligam a torneira, não sai água, mas o relógio gira”, declarou Sandro. 


sandroooo.JPG


Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio