Rua Dalva de Oliveira é tema de reunião da Comissão de Urbanização
Vereadores se reuniram com secretário e moradores. A via está localizada no Parque Primavera e tem movimento intenso de veículos, mesmo tendo trecho sem calçamento.
O calçamento de um trecho da rua Dalva de Oliveira, no Parque Primavera. Este foi o assunto tratado na reunião da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, realizada na tarde de terça-feira (16), na sala de reuniões do primeiro andar da Câmara. Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pelos vereadores Leo Dahmer (PT) e Harri Zanoni (PSB). Também estavam presentes o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Leomar Teichmann e um grupo de moradores.
A via é bastante movimentada, faz parte do trajeto da linha 7 de lotação e está próxima de duas escolas e um posto de saúde. Mesmo assim, não tem pavimentação entre a esquina a Oreste Pianta até a Estrada do Boqueirão. Este trecho não asfaltado é subdividido em três, cada um deles em uma situação. O primeiro se encontra em uma área particular, que está em processo de doação para a administração municipal. Deste processo também depende o calçamento de um segundo trecho, de propriedade pública. A previsão é que os trabalhos comecem, no máximo, no primeiro semestre de 2019.
Porém, um terceiro trecho não tem previsão de início. Trata-se de uma área que foi inclusa em um projeto de urbanização a ser financiado com recursos da segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2). Os trabalhos dependem da remoção de alguns moradores das proximidades que seriam encaminhados para empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Como paliativo, o local deverá receber raspas de asfalto, para diminuir o problema dos moradores com a lama e a poeira. A comissão irá acompanhar o desdobramento da situação. “Vamos ficar vigilantes para que tenha sempre a raspa”, afirmou o vereador Leo.
Além disso, atendendo uma demanda dos moradores presentes à reunião, a comissão também deve encaminhar um pedido de providência para o Executivo, com o objetivo de que um abrigo seja instalado na parada de ônibus localizada na esquina com a rua L.
Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14.986