Residencial Boqueirão é pauta de reunião da comissão de Habitação

Problemas estruturais preocuparam moradores, que solicitaram ajuda dos vereadores.

04/03/2020 - Na tarde de ontem (03), a Comissão de Transporte, Habitação e Urbanização, presidida pelo vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) e composta pelos vereadores Luiz Duarte (PT) e Sandro Severo (PSB), reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) para tratar da situação da caixa d’água situada no Residencial Boqueirão. Há alguns dias, os parlamentares receberam moradores do local, que relataram preocupação após a estrutura ter sido interditada, com aviso de risco de queda.  Ainda segundo os relatos, posteriormente, a placa de interdição foi removida, porém não foi informado aos moradores quanto a qualquer laudo técnico que comprovasse a ausência de risco.

Durante a reunião de hoje, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Luciano Reichenbach de Araújo esclareceu que foi realizada em  dezembro reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, e que na ocasião foram apresentados os relatórios de uma vistoria técnica executada pela empresa, indicando ausência de risco estrutural do reservatório.

“A interdição foi feita para alertar os moradores com prudência, como uma ação preventiva”, explicou.

Os advogados do condomínio questionaram sobre a ação da empresa não ter sido formalizada junto ao síndico do prédio. “Isso gerou mais insegurança nos moradores”, pontuaram.

Diante disso, o secretário se comprometeu a enviar cópias do laudo à comissão e aos advogados. Já o vereador Marcelo, colocou a comissão à disposição para colaborar com o que mais for necessário.

Também participaram do encontro, a vereadora Rute Pereira (MDB), a diretora da pasta de Habitação do município, Sheila Mahle Buttenbender, além do  síndico e moradores.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio