Repasse para a saúde é aprovado pela Câmara

O Poder Legislativo de Esteio, durante a última sessão semanal, votou proposta que autoriza envio de verba para a área. Na mesma ocasião, outros três projetos financeiros foram apreciados pelo Plenário

08/10/2024 – No decorrer da 37ª sessão ordinária do ano, realizada entre o final da tarde e o início da noite de terça-feira (8), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, quatro proposições. Dentre elas está o projeto de lei 125/2024, de autoria do Poder Executivo, que permite o envio de um crédito suplementar - que é uma quantia em dinheiro destinada a reforçar dotações já existentes no Orçamento. A proposta permitiu o repasse de R$ 1,701 milhão, atribuído à Secretaria da Saúde. Remetido ao pagamento de despesas correntes, o repasse está relacionado ao atendimento de alta e média complexidade.

Confira abaixo as demais proposições votadas na última sessão, todas elaboradas pela Prefeitura:

PL 122/2024: concede a abertura de crédito especial – uma quantia não prevista no Orçamento deste ano – de R$ 262,5 mil às Secretarias de Cidadania e Direitos Humanos e de Saúde. O valor será destinado, conforme o texto aprovado em plenário, para cobrir despesas correntes.

PL 123/2024: altera a lei 8.549/2023, que trata das diretrizes orçamentárias de 2024. Com a disposição, o Poder Executivo inclui na norma legal ações no programa Esteio da Longevidade.

PL 124/2024:  altera a lei 7.872/2021, que versa sobre o Plano Plurianual para o período entre 2022 e 2025. Com a disposição, o Poder Executivo inclui na norma legal ações no mesmo programa citado no projeto anterior.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio