Projeto que cria e extingue cargos na administração será tema de debate da Comissão de Educação na terça-feira, 1º de agosto
O projeto de lei que cria e extingue cargos na administração municipal, de iniciativa do Executivo, vai ser tema de reunião na próxima terça-feira, 1º de agosto, às 16 horas, na sala de reuniões do 2º andar, na Câmara de Vereadores. A proposta, que já foi debatida na Comissão de Justiça e Redação na semana passada, desta vez, será discutida na Comissão de Educação, Cultura e Desporto, integrada pelos vereadores Euclides Castro (PP), Márcio Alemão(PT) e Rute Pereira (PMDB). A ideia é esclarecer as dúvidas relativas aos cargos que serão extintos na área de educação.
A proposta cria sete cargos, sendo que destes, quatro são para a área de saúde (enfermeiro assistencial; médico comunitário ESF; médico infectologista infantil e médico pneumologista) e três administrativos (analista administrativo; analista de logística e de sistemas), bem como cria função gratificada para a função do médico comunitário ESF 20 horas, no valor de R$ 2,6 mil, e extingue os cargos, ao todo 935, criados pela Lei 4.994/2009.
A matéria pode ser conferida no site da Câmara de Vereadores , no link abaixo:
http://sapl.esteio.rs.leg.br/sapl_documentos/materia/6216_texto_integral
Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156