Procuradoria da Mulher quer criar cartilha de orientação
30/03/2023 - Com o propósito de disseminar informações que possam contribuir para reduzir as estatísticas de violência e feminicídio, a Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Esteio, pretende criar uma cartilha explicativa sobre as principais orientações a respeito do tema, como por exemplo, o que são e quais as medidas protetivas para cada caso. A proposta foi anunciada na tarde de hoje (30), na Câmara Municipal, durante a primeira reunião procuradoria, que tem à frente a vereadora Fernanda Fernandes(PP), com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, OAB/Esteio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Assembleia Legislativa do RS, além dos vereadores Fernando Luz (PP), Leo Dahmer (PT), Luciano Battistello (MDB) e Sandro Severo (PSB).
De acordo com a vereadora, a Procuradoria da Mulher, criada em 2016, e reativada em 2017, em sua primeira legislatura, pretende fiscalizar e promover políticas públicas que possam melhor atender as centenas de mulheres que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência. Fernanda Fernades também destacou que pretende alterar o projeto de resolução visando incluir a participação da comunidade e das entidades envolvidas com a causa. "Tivemos um caso de transfobia na cidade e pretendemos combater este preconceito fortemente", ressaltou a presidente da Procuradoria.
Na oportunidade, os vereadores Leo Dahmer, Luciano Battistelo e Sandro Severo, colocaram-se à disposição na procuradoria, como procurador adjunto, a função, com designação de primeiro, segundo e terceiro, de substituir a Procuradora Especial da Mullher em seus impedimentos e colaborar no cumprimento das atribuições do órgão, com mandato de um ano.Também os vereadores Fernado Luz, Gilmar Rinaldi farão parte da procuradoria.
Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa