Presidente do Legislativo encaminha pedido de informação sobre qualidade da água à Corsan

Documento de autoria do presidente Mário Couto questiona motivo de mudança na coloração e sabor da água fornecida aos esteienses.

29/04/2020 - O presidente da Câmara, vereador Mário Couto (MDB), apresentou, durante a sessão realizada na noite de ontem, de forma online, o pedido de informação nº 029/2020 solicitando à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que informe o motivo da água potável, que abastece o município, estar apresentando odor, sabor e coloração nas últimas semanas.

No documento, o parlamentar elenca outros questionamentos referentes à situação. Ele pergunta se este tem sido um problema no tratamento da água ou trata-se de níveis muito baixos de água disponível para captação, quais são os níveis atuais dos reservatórios de captação no município e se há previsão da necessidade de racionamento de água na cidade. Por fim, pede à companhia quais são as orientações a serem repassadas aos munícipes que constatarem problemas como odor, sabor e coloração na água.

“Munícipes tem reclamado que a água potável tem apresentado forte odor de podre, sabor de barro e coloração (quando parada, tinge o local em tom de ferrugem), o que tem preocupado, pois nem mesmo após ferver a água, a mesma perde totalmente estas características”, escreveu Couto na justificativa do pedido.

Mário Couto

Texto: Comunicação  Social – Câmara Municipal de Esteio