Presidente da Câmara recebe visita da nova diretoria da APAE

Encontro teve por intuito a apresentação dos novos componentes e das estratégias implantadas para a gestão.

24/01/2020 - Na tarde de ontem (23), o presidente da Câmara, Mário Couto (PDT), recebeu, na companhia do diretor-geral, Michel Luiz Lima, a visita da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Esteio. A nova composição tem Joseane Toebe como presidente, Cezar Miguel Girardi como diretor financeiro e Fernanda Girardi como diretora. No encontro, os integrantes fizeram uma breve explanação sobre os serviços prestados na instituição, a estrutura atual da entidade, atividades e projetos que pretendem realizar, bem como sobre os procedimentos adotados para a gestão.

Na oportunidade, a presidente da APAE ressaltou a importância do apoio do Legislativo nas ações da instituição: “No meu conceito, o maior poder que o município tem é a Câmara, uma vez que é aqui que a população está representada”, disse. "E é muito importante para nós que a gente possa trilhar essa jornada, construindo juntos e integrando cada vez mais a comunidade em nossas atividades”, completou, salientando que o movimento apaeano, desde a sua origem, é mantido por voluntários.

Já a diretora Fernanda explicou que ao todo 34 colaboradores trabalham na associação atendendo 327 usuários. A gestora aproveitou ainda para agradecer as homenagens que a Câmara promove em prol da pessoa com deficiência e deixou um convite para que a presidência realize uma visita à escola.

Por sua vez, o diretor financeiro, reforçou que todos os membros da nova diretoria são voluntários e que estão empenhados em busca de maior divulgação da entidade e das alternativas de captação de recursos para a mesma, como por exemplo, a destinação de 3% dos valores de restituição do imposto de renda de pessoas físicas, um recurso que segundo ele, a maioria da população ainda desconhece.

O diretor-geral da Câmara citou que o Legislativo está trabalhando na inclusão da população com deficiência no mercado de trabalho, tendo incluído uma vaga de estágio para PCD (Pessoa Com Deficiência) em seu quadro profissional, na gestão de 2019. Ainda, o diretor-geral complementou que a estrutura da Câmara está sempre à disposição para eventos e divulgações da entidade.

O presidente Mário Couto agradeceu a visita e colocou o parlamento à disposição da instituição no que for necessário. “Ficamos muito honrados com a visita de vocês. Não tenham dúvidas que a união de nossos esforços contribuirá para dinamizar resultados positivos”, disse.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

visitaapae.JPG