Presidente da Câmara questiona motivo de poluição no Três Portos

Segundo Fernanda Fernandes (PP), moradores de bairro localizado no extremo norte de Esteio têm relatado incômodo com odor vindo de duas fábricas.

22/04/2021 - O mau cheiro provocado pela queima de resíduos em duas fábricas no bairro Três Portos motivou um pedido de explicações à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler - RS (Fepam). Foi o que fez a presidente Fernanda Fernandes (PP) no requerimento para outros órgãos 176/2021, aprovado por unanimidade pela Câmara de Esteio, durante a sessão ordinária de terça-feira (22).

No documento, a vereadora explica que as empresas Alisul Alimentos S.A e Companhia de Indústria Eletro Química-Ciel provocam um forte odor na região em que estão instaladas. A parlamentar também pede que sejam enviados relatórios que comprovem a realização de fiscalização no lugar.

Fernanda lembra que em 2020 já havia solicitado que a Fepam tomasse providências com relação à situação. Em 19 de maio de 2020, a Câmara aprovou o requerimento para outros órgãos 45/2020, igualmente endereçado à Fepam, que tratava do mesmo problema.

Segundo a líder do Legislativo esteiense, o órgão respondeu, em 4 de agosto do mesmo ano, que havia feito uma vistoria naquela ocasião e tinha constatado que a denúncia era pertinente e um ato de infração teria sido lavrado. “Pelo visto, ele não foi cumprido, pois o cheiro permanece e muito forte, estando causando mal estar, dores de cabeça, náuseas entre outros sintomas nos moradores locais”, declarou.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

 

Presidente da Câmara questiona motivo de poluição no Três Portos 2 

 

#pracegover: vereadora Fernanda Fernandes discursa durante sessão.