Presidente da Câmara participa de programa de rádio

Vereador Euclides foi entrevistado por mais de meia hora em programa de emissora comunitária de Sapucaia.

31/07/2019 - Durante a manhã de quarta-feira (31), o presidente da Câmara, Euclides Castro (PP), foi entrevistado nos estúdios da Rádio Equipe, em Sapucaia do Sul. O parlamentar participou do programa “Conversando Sem Censura”, comandado pelo radialista Ubirajara da Silva. Na ocasião, o vereador fez um apanhado das ações de seu período à frente da Casa de Leis e das medidas que o poder está tomando para contingenciar gastos.

Euclides destacou que o Legislativo municipal já tem uma estrutura administrativa pequena e conta com 10 vereadores, 7 a menos do limite permitido pela lei. Mesmo assim, o Parlamento de Esteio está tomando, voluntariamente, medidas para a diminuição de gastos, que vão resultar em uma economia de R$1,2 milhão, em 2020. “Nós tomamos uma ação proativa e nos colocamos à disposição do Executivo, para congelar os recursos da Câmara, para o ano que vem”, afirmou.

Por fim, o presidente colocou seu gabinete e o dos demais parlamentares à disposição da comunidade e frisou que as reuniões das comissões temáticas, assim como as sessões, são abertas ao público. “Não precisa marcar, não precisa pedir permissão é só chegar e entrar”, declarou.

Visita a faculdade

Após a entrevista, Euclides também visitou as instalações das Faculdades Equipe (FAE) e o Museu da Comunicação da instituição, acompanhado do fundador Joaquim Müller de Paula. Ele também se encontrou com o diretor-administrativo Fernando Silva de Paula e a diretora pedagógica Adriana Chilante de Paula.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: ,