Presidente da Câmara concede entrevista ao Jornal Destaque

O parlamentar foi o primeiro entrevistado de novo programa da TV online do semanário esteiense.

Durante a tarde de quinta-feira (5), Euclides Castro (PP) concedeu entrevista ao jornalista César Tubino, nos estúdios do Jornal Destaque, localizados no centro de Esteio. Durante 19 minutos, o vereador fez um apanhado do período em que ocupou a presidência do Legislativo municipal, que termina no final de dezembro.

Ele destacou medidas de cortes de gastos levadas a cabo nos últimos 12 meses, como o congelamento do valor previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 destinado à manutenção das atividades da Câmara. A ação, feita em acordo com a Prefeitura, trouxe uma economia de R$ 1,180 milhão.

Euclides também declarou que há a possibilidade do Legislativo devolver parte de suas verbas até o fim de 2019, o que, na opinião do parlamentar, trará benefícios aos cidadãos. “Tudo que uma Câmara de Vereadores retorna no final do ano é usado para atender as demandas da comunidade”, ressaltou.

O vereador destacou ainda a criação do Código de Ética da Câmara, que foi aprovado há menos de um mês. O documento define os deveres dos membros da Casa de Leis, além de listar as infrações consideradas incompatíveis com o decoro. Para o presidente, a medida, que em plenário contou com o voto favorável unânime, serve de modelo. “É um exemplo a ser dado”, afirmou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio