Presidência: Demandas da Câmara de Vereadores para o Executivo poderão ser feitas por meio eletrônico
A Câmara de Vereadores deve passar a utilizar o meio eletrônico (e-mail) para encaminhar documentos aprovados em Plenário ao Executivo. A informação é da presidente, Jane Battistello(SD), que reuniu-se hoje(22), com o secretário de Administração, Uérveson Costa, com a chefe de gabinete do prefeito, Elise Müller, e com a diretora geral, Dina Trovo, no prédio do Legislativo. A ideia, segundo a presidente, será uma parceria entre o Executivo e a Câmara, visando reduzir a utilização do papel para o trâmite de pedidos de informação, providências e requerimentos solicitados pelo vereador. Conforme o secretário, a medida vai facilitar o trabalho e vai acelerar o processo de resposta aos questionamentos dos vereadores. "Vamos trocar o papel pelo eletrônico, o que vai melhorar a comunicação de meio", disse. Uéverson Costa salienta que é um sistema de gestão de demandas, desenvolvido pela Pólis Informática, direcionado à pequenas demandas.
Conforme Dina Trovo, será preciso, antes de iniciar o processo, realizar alguns ajustes jurídicos e técnicos para validar o processo. A chefe de gabinete da presidência, Adriani Lisley, que também se presente na reunião, sugeriu a possibilidade de incluir, futuramente, o envio de projetos do Executivo para o Legislativo no mesmo sistema.
Atualmente, os documentos aprovados em Plenário, especialmente pedidos de informação, providências e requerimentos, são encaminhados ao Executivo, através de papéis timbrados e assinados pela presidência.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156