Políticas de valorização feminina e combate ao machismo são temas de anteprojeto

 

Um anteprojeto de lei que institui a política municipal para ações que visem à valorização de mulheres e meninas e à prevenção e o combate ao machismo, pela rede municipal de ensino, foi apresentado pelo vereador Mário Couto (PDT) na última sessão ordinária (25).

Conforme a matéria, algumas das ações contarão com capacitações das equipes pedagógicas e demais trabalhadores(as) em educação, campanhas educativas com o intuito de coibir a prática de machismo e outros atos de agressão, discriminação, humilhação, intimidação, constrangimento, bullying e violência contra mulheres e meninas. 

Para o vereador, a desvalorização da figura feminina pode ser contatada no contexto familiar e social, quando a mulher passou ser ridiculariza e diminuída e , especialmente, associada como cuidadora do lar, dos filhos e marido. Segundo Mário couto, esta situação também se dá no contexto socioeconômico, quando mulheres e homens, embora desempenhem a mesma função, possuem salários distintos.  “Em meio ao cenário problemático, fica expressa a necessidade emergencial e inquestionável de adoção de medidas públicas efetivas que visem conscientizar a população, visando a igualdade de gênero no país e, ainda, extirpar a cultura machista primitiva ainda presente em nossa sociedade”, explica o vereador.

Para fins da lei, considera-se machismo todas as práticas fundamentadas na crença da inferioridade de mulheres e meninas e na sua submissão ao sexo masculino.

Por Laiani Santos - Estágio em jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156

StepWex disse:
02/06/2019 21h32
Cialis Doux [url=http://bakgol.com]achat viagra en ligne[/url] Dermatologue Propecia Metronidazole And Amoxicillin Combination Side Effects
Comentários foram desativados.