Plenário da Câmara é palco de formatura do Proerd

Esta foi a segunda formação do programa realizada na Casa do Legislativo neste ano. Durante a sexta-feira, o evento foi dividido em dois turnos.

13/12/2019 – Uma turma de 422 alunos concluiu, durante esta sexta-feira (13), o curso de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), iniciativa do 34° Batalhão da Brigada Militar. A atividade, realizada no plenário Luiz Alécio Frainer, contou com a presença da Vereadora Fernanda Fernandes (PP) no período da manhã.

Em sua fala, a parlamentar parabenizou os formandos, os professores e, também, a Brigada Militar de Esteio. “Sairão daqui, hoje, jovens conscientes quanto ao combate às drogas. Esta questão é de extrema importância, pois deixa um legado às crianças, e que elas possam levar estes conhecimentos para a vida”, ressaltou.

O Proerd é baseado em uma iniciativa semelhante do Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA) e que é aplicada em 50 países e em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, foi adotado em 1998 e desde 2000 é realizado em Esteio.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Plenário da Câmara é palco de formatura do Proerd 2.JPG