Parlamentar solicita vacinação de entregadores e motoboys

Requerimento de Marcelo Kohlrausch pede que profissionais de tele-entrega sejam imunizados contra a gripe.

29/04/2020 - A Câmara Municipal aprovou na noite de terça-feira (28), durante sessão realizada a distância, o requerimento para outros órgãos 30/2020. A proposição, de autoria de Marcelo Kohlrausch (PSB), pede que seja enviada solicitação ao Ministério da Saúde com o objetivo de estender a vacinação contra a gripe aos entregadores de tele-entrega.

Para o parlamentar, os trabalhadores do setor colaboram com a manutenção do isolamento social para o combate ao novo coronavírus (covid-19), porém a atividade tem um risco maior de ser infectado. “O profissional encarregado pelo serviço fica muito exposto ao contágio do novo coronavírus, nesse sentido, reivindico em nome dos motoboys e entregadores ciclistas que a categoria seja contemplada com a vacina contra o influenza”, declarou Kohlrausch.

A vacina contra a gripe não protege contra a covid-19, porém é importante para resguardar os mais vulneráveis. Com ela, as pessoas mais suscetíveis à nova doença ficam protegidas de patologias respiratórias que podem causar danos ao sistema imunológico.

Parlamentar solicita vacinação de entregadores e motoboys 2 .jpeg

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio