Vereador questiona Procon e MP sobre medidas contra RGE

Em dois requerimentos, o presidente da Câmara Marcelo Kohlrausch (PSB) indaga se as instituições vão punir a empresa por conta de falta de luz após temporal que atingiu a cidade

16/03/2022 - O presidente da Câmara de Esteio, Marcelo Kohlrausch (PSB), apresentou, durante a sessão ordinária da última terça-feira (15), os requerimentos para outros órgãos 86 e 87/2022. Respectivamente destinados ao Procon da cidade e ao Ministério Público, os documentos questionam se ações foram realizadas, ou estão previstas, contra a Rio Grande Energia (RGE) pelos danos causados à população esteiense após o temporal da tarde de 7 de março, quando alguns bairros ficaram sem luz por até quatro dias.

Segundo os textos, a realização de inquérito e aplicação de multas torna-se necessária visto o tamanho do prejuízo e da falta de suporte da companhia. "A comunidade está indignada com a falta de estrutura, já que, evidentemente, a empresa, além de não estar preparada para situações críticas imprevisíveis, não deslocou funcionários suficientes para as demandas existentes após o evento, acarretando em prejuízos enormes aos moradores, indústrias e comércios do Município".

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio