Parlamentar questiona motivo de poluição no Três Portos

Segundo Fernanda Fernandes, moradores de bairro localizado no extremo norte de Esteio têm relatado incômodo com odor que estaria vindo de duas fábricas.

20/05/2020 - O mau cheiro provocado pela queima de resíduos em duas fábricas no bairro Três Portos motivou a votação de três requerimentos de autoria da vereadora Fernanda Fernandes (PP). Todos foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Esteio, durante a última sessão ordinária, realizada na terça-feira (19), na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer. Os documentos devem ser enviados ainda esta semana para os destinatários.

No requerimento para outros órgãos 43/2020, a parlamentar solicita que a Alisul Alimentos S.A explique quais medidas está tomando para diminuir o odor que viria da unidade de Esteio. Já o requerimento para outros órgãos 44/2020 faz os mesmos questionamentos à Companhia de Indústria Eletro Química-Ciel.

Por sua vez, no requerimento para outros órgãos 45/2020, Fernanda solicita que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler-Rs (Fepam) fiscalize as duas empresas. Com relação a este pedido, a parlamentar explica que “tal solicitação vem para esclarecer dúvidas da população do bairro Três Portos, que ultimamente tem sofrido em função do mau cheiro e poluição”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Parlamentar questiona motivo de poluição no Três Portos 2.jpg