Amaral Negrito cobra asfalto na Estrada do Nazário

Trecho, próximo do Arroio Sapucaia, da via que liga Esteio a dois municípios vizinhos está em condições precárias e é alvo de impasse sobre responsabilidade pela manutenção da via

19/02/2024 – Os 150 metros sem pavimentação e sinalização na Estrada do Nazário, no tríplice limite entre Esteio, Cachoeirinha e Canoas, são de responsabilidade de qual município? Esse é o principal questionamento do vereador Amaral Negrito (PSB) nos requerimentos para outros órgãos 17 e 18/2025, endereçados às prefeituras das duas cidades vizinhas e apresentados na terça-feira (21), durante a sessão semanal da Câmara.

Os documentos também indagam se existe previsão para algum acordo entre as prefeituras para o asfaltamento. Além disso, questiona Cachoeirinha qual exatamente é a opinião do município sobre que trecho é de sua competência.

Amaral também pergunta para a administração pública canoense qual atitude terá com a cidade vizinha, uma vez que já colocou pavimento e placas no trecho que ela considera como parte de sua jurisdição. No requerimento 17, ele indaga se “houve algumas ações tomadas para incentivar Cachoeirinha a finalizar o trecho faltante”.

O vereador ainda elaborou um terceiro documento sobre o assunto, o pedido de informação 15/2025, que também teve o envio aprovado por unanimidade. Nele, o pessebista faz questionamentos semelhantes, dessa vez, ao Poder Executivo de Esteio. 

Em pronunciamento na tribuna, o parlamentar ressaltou que a via intermunicipal serve para desafogar o trânsito da BR-116, servindo de alternativa para quem transita entre as cidades. No entanto, a condição atual do local causa transtornos aos usuários. “Temos muitos moradores de Esteio que utilizam a estrada diariamente e relatam a dificuldade que é trafegar por esse trecho, devido ao barro e aos buracos”, afirmou Amaral.

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio